Em 2014, o Blood Biker Group e Gasoline Group, depois de terem realizado o 1º Encontro de Café Racers em Niterói, resolveram trazer o movimento para o Rio de Janeiro.

De lá para cá, foram duas edições anuais, sempre procurando divulgar o movimento, que cresce mais a cada ano.

Um sonho nunca morre e por isso o CAFÉ RACER se propõe a ser uma “fonte da juventude”, cultuando o “velho” para continuar a ser sempre “jovem”!

Existem aqueles que dizem que os anos dourados apenas se foram, mas essa visão simplista não favorece em nada todas as maravilhas que aconteceram naquela época e que até hoje influenciam o presente.
O CAFÉ RACER congratula a todos os que partilham da nossa paixão, com base nas tradições de motos e rock n ‘roll.

Este é o seu café, concebido, projetado e realizado para que todos os amantes dessa cultura singular desfrutem um pouco destes momentos junto aos seus pares, num ambiente agradável com atividades para garantir que você faça parte desse movimento.

A maneira de se expressar, a música e as máquinas pode ter mudado nas últimas décadas, mas o espírito e motivação permanece o mesmo, individual e autêntico.

Motocicletas, rock n ‘roll e CAFÉ RACER … Três expressões simples, mas representam, talvez, a fusão mais poderosa, não só na cena de ontem e de hoje mas de grande influência na cena de amanhã.

No Ace Café em Londres foi  que surgiu a história dos pilotos que colocavam uma moeda na jukebox e corriam até suas motos para darem uma volta completa até a ponte, tentando voltar para o café antes da música terminar.

No Café Racer Rio, as regras são basicamente as mesmas, a banda ou DJ tocará uma música no tempo determinado, por exemplo, 3 minutos, e o piloto percorre o circuito determinado, chegando no ponto de partida em frente ao palco exatamente na última batida da música, porém  em uma ordem inversa a tradição de Londres, ao invés de necessitar de velocidade para cumprir o trajeto, o piloto deverá cronometrar o tempo por regularidade com uma velocidade média de 20 km/h, pois se acelerar chegará cedo demais, bem antes da música terminar, o objetivo é chegar o mais próximo do stop do cronômetro.

O único perigo é você se apaixonar pelo movimento.

 

Menu
Assign a menu in the Left Menu options.